Tornar-se Instrutor de Yoga

20 20America/Sao_Paulo setembro 20America/Sao_Paulo 2018 0 comments Nina Rocha Categories ArtigosTags , ,

Como um Curso de Formação capacita Instrutores?

Estruturado sobre estes cânones do Yoga Clássico, a Formação do Vaishnava Vedanta Yoga traz ao modo de vida contemporâneo a prática do autoconhecimento através da ciência de Bhakti-yoga – sem o viés religioso e sim, pela compreensão do propósito da vida humana posto em prática de forma simples no estilo de viver, de atuar e realizar-se, valendo-se dos Princípios do Yoga.

Nosso objetivo é formar instrutores de yoga com base em valores éticos espirituais capazes de transformar re-significar o contexto moderno de vida. Tal mudança visa uma nova consciência de atuação e interação com a realidade em que se vive, valorizando e revelando os aspectos transcendentais da vida prática em todos os campos de atividades.

Mais do que uma capacitação profissional, visamos auxiliar na formação e resgate do caráter humano, validado por suas qualidades intrínsecas: eternidade, plena consciência e bem-aventurança . Consideramos este fator como base do trabalho de desenvolvimento humano, da conquista de autonomias e consciência terapêutica possibilitada pelo Yoga. Para isto, seguimos uma metodologia transdisciplinar que inclui, dentre outras, filosofia, psicologia, história, antropologia e linguística.

Ao integrar diferentes visões sobre uma mesma ciência autenticamos um processo original de desenvolvimento qualitativo da consciência individual. Naturalmente, com domínio técnico e didático, o processo de desenvolvimento qualitativo da consciência promove pessoas qualificadas para atuar como instrutores de yoga. Neste desenvolvimento qualitativo está nosso maior foco. Ele é que forma os melhores Instrutores de Yoga.