Sua perspectiva da realidade

1 01America/Sao_Paulo julho 01America/Sao_Paulo 2019 0 comments Jayadvaita Categories ArtigosTags , , , , , , ,

Suas percepções podem te ajudar na jornada

A realidade em que vivemos depende da perspectiva que cultivamos sobre ela. Esta perspectiva provem da percepção que temos daquilo que percebemos da realidade. No entanto, a percepção é um instrumento capaz de falhar enormemente.

Não confie em sua percepção, mas aprimore sua capacidade de observar as condições favoráveis em sua vida.

Quando você começa a lançar uma perspectiva positiva diante das adversidades que surgem na vida, verá que todas as dualidades são meramente uma condição proposta por sua mente. Logo, há a possibilidade de se trabalhar esta atividade mental a seu favor.

Quando foi que você falhou em algo pela última vez?

Quer tenha sido um minuto atrás ou uma década atrás, isso não importa. Quem vai dizer que você falhou ou errou em algo? A verdade é que o erro ou acerto é definido pela sua perspectiva. Cabe a você decidir se seu erro será o fim de um empreendimento, de uma nova guinada ou o começo de uma nova etapa que pode se iniciar agora – isto é o que entendemos por Mastermind.

Todos nós temos contratempos. Agora, você simplesmente não pode tolerar ficar em meio aos contínuos contratempos e instabilidade por mais tempo do que lhe servir como aprendizado.

Como um músculo só se desenvolve depois de forte estresse e treino, e assim como os ossos que se quebram e depois se recuperam mais forte do que eram antes, você também vai crescer através das adversidades.

Lembre-se disso: o impacto duradouro nasce do fracasso. Mas, não será pelo impacto do fracasso que haverá sucesso; é por causa da reação tomada como resposta ao próprio fracasso. Como respondemos às adversidades? Então, veja que os contratempos são um presente, uma dádiva.

Embora possam parecer difíceis, eles são o que nos moldam para o crescimento e amadurecimento. Eles podem ser nosso catalisador para a mudança que desejamos ver em nós mesmos. Use seus contratempos para transformar suas falhas em um catalisador de mudança e no começo de um novo capítulo em sua vida. Como eu já disse, não se curve.

Não importa quem você foi ontem ou mesmo momentos atrás, se você fizer a escolha de transformar suas falhas em triunfos, você estará no seu caminho e verá que cada momento é de aprendizado, seja em situações de acertos ou de falhas.

Agora, pare e reflita por alguns minutos sobre qual foi o seu maior acerto e sua maior falha, e como eles se fazem presentes em sua vida hoje. Qual dos dois tem maior predominância no que você é hoje? Reflita sobre isto e veja se seu objetivo dos 45 dias se esbarra ou se alavanca a partir destas duas setas: acerto e falha.

E por que não aprimorar este processo em sua vida?

Exercício:

Se ficou claro qual foi seu maior acerto até hoje, então procure replicar (o que este acerto significa para você) em uma situação do seu dia, por exemplo, se seu maior acerto foi ter feito a escolha por mudança em sua carreira profissional alguns anos atrás, procure repetir este acerto em pequenas coisas, atividades ou gestos no seu dia, nas coisas mais simples – tente ver por um olhar que traga esta mudança em detalhes sutis ou mesmo triviais. Mas, exercite com afinco e verá mudanças ocorrem.