Jornada de Mudanças

24 24America/Sao_Paulo julho 24America/Sao_Paulo 2019 0 comments Jayadvaita Categories ArtigosTags , , , , , , , , ,

Instruções do Yoga

A série de sete textos que teremos a seguir aborda o conteúdo que oferecemos ao nosso grupo fechado de membros. Este conteúdo foi trabalhado para auxiliar no conhecimento filosófico e prático do yoga. O intuito foi de possibilitar a prática do autoconhecimento.

A metodologia que ofereço aqui é muito simples e segue num passo-a-passo para que você possa praticar e alcançar objetivos reais em curto prazo.

O primeiro passo geralmente é o mais difícil de ser dado. Mas, será o que te fará ir adiante, acredite, pois você verá que é possível. 

Esta primeira instrução do yoga diz respeito à respiração e será a base para os próximos passos. Quanto mais conseguir exercitar sua respiração lenta, longa e profunda, mais intenso e rápido será seu resultado e isto te levará adiante.

A respiração é o instrumento mais natural de nosso corpo, mas damos pouca atenção a ela. No entanto, se passar a partir de hoje a observar e procurar ampliar os movimentos de inalação e exalação, notará mudanças fisiológicas, endócrinas e mesmo psicológicas (emocionais) em pouco tempo.

Precisamos dar a atenção necessária ao que é mais simples na vida, e a respiração é algo muito simples, mas que pode suprir muito do que precisamos diante das exigências que nos atropelam e tiram nossa energia e fôlego no dia-a-dia: a ansiedade é uma delas.

Então, simplesmente sente-se e passe a observar atentamente seu padrão respiratório. Sem segredos e sem mistérios. Apenas tome consciência e foque sua atenção em como fui sua respiração. Dê este tempo para você. Simples e direto.

A seguir, ouça nosso Podcast deste artigo com uma breve condução para seu apaziguamento via respiração. Técnica simples e prática. Vamos a ela.

Podcast SPOTFY