Assuma a Presença

3 03America/Sao_Paulo setembro 03America/Sao_Paulo 2019 0 comments Jayadvaita Categories ArtigosTags , , , , , , , , , ,

Instruções do Yoga

Cada instante da vida existe para que possamos fazer o verdadeiro sentido de estarmos aqui.

A ideia relativista do tempo só é possível por que o tempo não possui o valor em si mesmo; o valor depende de como utilizamos o tempo, do que fazemos com o tempo e do direcionamento que damos ao tempo – a partir das ações.

Tanto o desdobramento do tempo quanto a presença no tempo apenas constatam que, o fato de estarmos vivos e conscientes, tem a finalidade de agirmos coerentemente.

É a ação ou o ato consciente que nos permite assumirmos a presença. Isso significa: ser plenamente a cada instante o que somos eternamente. 

Assumir a presença é mais do que estar presente: é estar consciente de tudo o que compõe nossa presença como os sons, os aromas, as formas, os pensamentos, as emoções e toda a vitalidade que nos torna quem somos. Tudo isto compõe partes de nosso ser.

Assumir a presença é o ato mais simples que nasce da consciência que se desprende dos condicionamentos corpóreos temporais. É dos primeiros indícios da mudança de padrões da consciência promovida pelo yoga. Então, busque por esta autonomia e assuma sua presença, pois somente você, em sua mais íntima individualidade é que poderá realizar este ato – mais ninguém.

Seja forte e esteja presente.

Aproveite e ouça nosso o episódio deste artigo em nosso novo Podcast pelo Spotfy, Deezer ou pelo Google Podcast.

Become a Patron!